sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bandeirantes quer contratar Gugu Liberato para dois programas


 Participando de um programa no UOL, com Maurício Stycer e Ricardo Feltrin - que tratou dos assuntos mais relevantes da TV ao longo deste ano e entre eles a saída do Gugu Liberato da Record, pela primeira vez se falou do interesse da Bandeirantes na sua contratação.

Interesse que vem já de alguns meses e que envolve a produção de um ou dois programas, algo que a emissora prefere negociar e detalhar com o próprio Gugu.

 E, se já não aconteceu, um encontro entre as partes deverá acontecer, para o ajuste desta e das demais questões.

Isto revela que o Gugu está momentaneamente afastado da televisão apenas por desejo dele. Além da Band, sabe-se, já existiram conversas com Silvio Santos, que até podem culminar com a sua volta para a antiga emissora entre março e abril deste ano que. São essas as possibilidades.

A Band, como novidade e um projeto que já existe, e o SBT, por vontade do dono, mas contrário aos desejos de Daniela Beyruti e de outros diretores.

unnamed (2)

Decretos com as exonerações de vários secretários publicados no diário oficial do município de Currais Novos.


DECRETO Nº 4260, de 31 de janeirode 2014,  Exonera o Sr. Francisco MoreiraDantas, do Cargo Comissionado de Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento - CC-1.
DECRETO Nº 4262, de 31 de janeiro de 2014. Exonera a Sra. Tércia Lêda Cardoso Bezerra, do Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Saúde - CC-1. 
DECRETO Nº 4261, de 31 de janeiro de 2014. Exonera o Sr. Celso Bezerra Cruz, do Cargo Comissionado de Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo - CC-1

PORTARIA Nº 0150, de 31 de janeiro de 2014 Exonerar a Sra. Lúcia de Fátima Silva, do Cargo Comissionado CC-4 - de Administrador do Centro de Convivência de Idosos - Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Comentário do Blog de Currais Novos

O zum, zum, zum do povo era grande, com essas mudanças dos Secretários da Prefeitura de Currais Novos, esperamos que depois das nomeações dos novos secretários, as coisas, venham a melhorar na saúde, do nosso município, nessa falta de fichas para médicos, nos postos de saúdes, medicamentos e exames.

Vamos aguarda essas melhorias, porque são muitas reclamação do povo de Currais Novos.

LIVRARIA ESTUDANTIL

Bovespa fecha em alta, mas tem o pior janeiro desde 1995

Ibovespa subiu 0,84% nesta sexta (31), a 47.638 pontos.

Na semana, porém, índice acumulou perda de 7,51%.

  A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o último pregão do mês no campo positivo, acima dos 47 mil pontos, mas teve a quinta semana e o terceiro mês seguido de queda, registrando o pior desempenho para janeiro desde 1995.

O Ibovespa terminou a sexta-feira (31) com variação positiva de 0,84%, a 47.638 pontos
  
Na semana, a baixa foi de 0,31%. Já no  acumulado de janeiro, o índice recuou 7,51%, maior queda para o mês desde 1995, quando a perda foi de 10,77%, segundo dados da consultoria Economatica.

A queda no acumulado do primeiro mês do ano foi quase metade da desvalorização de 15,5% registrada em 2013.

O resultado do mês foi prejudicado pelo cenário global de aversão ao risco e pela desconfiança de investidores em relação ao Brasil.

A valorização desta sexta-feira foi guiada por ações de bancos, da Vale e da BM&FBovespa, depois de a bolsa passar a primeira parte do pregão no negativo.


Ação da Petrobras recua 13,9% no mês

Segundo dados da BM&FBovespa, o saldo de investidores estrangeiros na bolsa estava negativo em janeiro em R$ 739,5 milhões até o dia 29.

 Somente entre os dias 24 e 28, os estrangeiros tiraram mais de R$ 1 bilhão da bolsa, em meio a uma onda global de aversão ao risco que atingiu países emergentes.


Indicadores mostrando contração na atividade industrial da China neste mês também afetaram a Bovespa, repercutindo em ações expostas ao país asiático como as da Vale. 

O papel preferencial da mineradora, que tem a China como seu principal cliente, caiu 8,34% no mês.  A Petrobras recuou 13,9% no mês.

As recomendações de analistas têm se concentrado em companhias que se beneficiam da alta do dólar, que deve se valorizar ainda mais com a saída de recursos do Brasil. Por outro lado, empresas ligadas à economia doméstica e sensíveis à taxa de juros, como parte do varejo e empresas do setor imobiliário, devem ver suas ações pesarem mais, destaca a Reuters.

Com os preços bastante pressionados, especialistas consideram provável que a bolsa tenha um repique em breve. Contudo, a tendência ainda é de queda.

"Podemos ver um rali de curto prazo, mas o cenário mais provável é que o índice busque a mínima do ano passado, de 44.100 pontos... Tem muitos estrangeiros tirando dinheiro do Brasil", disse à Reuters o estrategista da Citi Corretora, Hugo Rosa.


Para ele, o crescimento baixo da economia brasileira, o ciclo de aperto monetário do Banco Central e a desconfiança com a política econômica já traziam mal-estar em relação ao Brasil.

LULA PNEUS


Sem condições de trabalho, cidade do RN é descredenciada do Mais Médicos

Unidades de saúde não têm condições adequadas de trabalho, diz Sesap.
Médicos que atuavam em Ceará-Mirim serão remanejados para Natal.

  O município de Ceará-Mirim, localizado na região metropolitana de Natal, foi descredenciado do Mais Médicos por não ter atendido aos critérios estabelecidos legalmente no programa pelo Ministério da Saúde. Dentre os problemas apontados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), estão a falta de condições de trabalho nas unidades de saúde e das devidas condições de moradia e alimentação para acolher os três profissionais - dois espanhóis e um boliviano - que estavam na cidade desde setembro de 2013.

A coordenadora do Mais Médicos no Rio Grande do Norte, Claudia Frederico de Melo, explicou que existe um canal de comunicação entre o Ministério da Saúde e os profissionais no portal do programa. Segundo ela, os médicos que estavam atuando em Ceará-Mirim notificaram o Ministério da Saúde sobre os problemas que estavam enfrentando.

  O Ministério, por sua vez, solicitou que o Estado verificasse a veracidade das informações. "Nós estivemos no local e constatamos que as duas unidades de saúde não oferecem a mínima condição de trabalho e funcionam em um local improvisado.

 Após várias visitas e repactuação de prazos, o prefeito não cumpriu as responsabilidades previstas em contrato e o município foi descredenciado", disse.

Além da falta de estrutura nas unidades de saúde, o município não ofereceu as devidas condições de moradia e alimentação para os médicos, segundo a Sesap. 

"Houve dificuldade no alojamento dos médicos, demora nos repasses de valores para pagamento de aluguel, mas, após vários prazos, isso foi resolvido", disse Claudia.


Ela explicou que o próprio programa prevê o remanejamento dos médicos em casos como este. "Os médicos serão remanejados para Natal", informou.

 De acordo com Claudia Frederico, esse é o primeiro caso de descredenciamento de município no Rio Grande do Norte.

POUSADA MAX

dicas que vai ao ar no programa livre, todas terças feiras no programa livre sempre as 10horas.

Qual o modo correto de limpar micro-ondas?

Para limpar o micro-ondas, primeira coisa: nada de coisas abrasivas. Seja palha de aço, sapólio ou a área verde da esponja. Você só tem que utilizar coisas que sejam macias, que não risquem o seu micro-ondas.

Por quê? Porque o micro-ondas produz ondas que refletem e esquentam o alimento. Se por você usar alguma coisa abrasiva, você vai destruir essa capacidade do aparelho. O Doutor Bactéria, Roberto Figueiredo, dá dicas de saúde, relacionados a higiene e alimentação. Confira.


APOIO

receita do programa livre que vai ao ar todas as sextas feiras, no programa livre da sua radio currais novos am com cicero luis sempre ás 10horas.

Hoje em Dia - Edu Guedes faz uma das receitas mais pedidas da tv


RESTAURANTE SERTANEJO






Capitais têm média de oito ataques a ônibus por dia


Brasil
A cada dia, em média, oito ônibus são incendiados ou depredados nas 27 regiões metropolitanas das capitais.
 
Levantamento da Folha de São Paulo com base em dados de governos, prefeituras e sindicatos de empresas mostra que, do início de 2013 até ontem, 230 veículos de transporte coletivo foram queimados e outros 3.111, depredados.

Dra. CAMILA MACEDO DA SILVA

"A Praça é Nossa" supera audiência de Record, Band e Cultura somadas


O humorístico "A Praça é Nossa" está em alta no SBT.

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/c21fc0ae155af84ccca0d5f582610de4.jpgNesta quinta-feira (30), o programa comandado por Carlos Alberto de Nóbrega conquistou a vice-liderança isolada e ainda abriu grande diferença sobre as concorrentes.

No ar entre 23h02 e 00h31, a atração registrou média de 9 pontos, 17,5% de participação entre os televisores ligados e 10 de pico.

Tal marca supera a audiência de Record, Band e Cultura juntas. Neste mesmo período, a emissora de Edir Macedo teve 4,5 pontos, a Band ficou com 2,3 e o canal público com 1,1.

A soma delas é de 8,3 pontos, enquanto o índice não-arredondado do SBT foi de 8,6. A Globo liderou com 19.

Já analisando o confronto direto entre "A Praça é Nossa" e a série "Breaking Bad", da Record, a diferença aumenta: 8,3 a 3,9 para o SBT.

Esses índices são consolidados e referem-se a um grupo de telespectadores na Grande SP.

POUSADA MAX

Isis Valverde sofre acidente de carro e é hospitalizada


Atriz raturou a C1, primeira vértebra da coluna cervical, diz jornalista.
http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/835d59e35ee23ecc6daba4277d8b949b.jpg

    A atriz Isis Valverde acaba de sofrer um acidente de carro no Rio de Janeiro. Ela recebeu os primeiros socorros e foi levada para o Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste da cidade.
 
A assessoria de imprensa de Isis ainda não emitiu nenhum comunicado oficial quanto às causas do acidente.
 
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Isis fraturou a C1, primeira vértebra da coluna cervical, o que obriga a atriz usar um colar cervical.
 
Seu estado de saúde é estável. A jornalista ainda informa que Isis Valverde deve ter alta neste sábado (1).
     
Isis Valverde está há poucos dias no Rio de Janeiro. Ela passou uma temporada em Minas Gerais. Seu último trabalho na TV foi em "Amores Roubados".

 Ela também se destacou em "O Canto da Sereia" (2013), "Avenida Brasil" (2012) e em "Beleza Pura" (2008).
 
Recentemente, foi alvo de boatos sobre ter sido o pivô da separação de Cauã Reymond e Grazi Massafera.
 
Em tempo
 
A atriz se prepara para viver a protagonista da próxima novela das 18h, da Globo, "Saber  Viver". A trama é de  Rui Vilhena.
 
Repercussão
 
Nas redes sociais os fãs da atriz fizeram uma corrente de orações ao saber do acidente.

Pedro Bial se manifestou em seu Twitter desejando melhoras a atriz: "Melhoras Isis!", escreveu.

APOIO

Corintians de Caicó empata em casa com o Santa Cruz na última rodada da Copa FNF

Caicó


12519

Momento do gol de Cris a favor do Corintians de Caicó


Do Globo Esporte – Corintians de Caicó e Santa Cruz empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (30), e não conseguiram a classificação para a final da Copa FNF, como é chamada a primeira fase do Campeonato Potiguar. 

O jogo foi realizado no Estádio Marizão, em Caicó. A torcida do Santa Cruz chegou a comemorar a classificação para a final da Copa FNF após o apito final, mas viu a vaga escapar das mãos após a vitória do Baraúnas sobre o Assu, com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, o Santa terminou com 10 pontos, na segunda posição, enquanto o Baraúnas chegou a 12 e vai decidir a Copa FNF com o Globo FC, primeiro colocado do Grupo A. 

O Corintians ficou na terceira posição, com nove pontos.

No Marizão, Cris abriu o placar para os donos da casa, aos 38 minutos. 

Tomaz Anderson deixou tudo igual aos 22 minutos da segunda etapa.

unnamed (2)

“Vaquinha” para pagar multa de Delúbio Soares arrecada 1 milhão de reais


Brasília
12518


Multa de Delúbio Soares é de 466 mil reais


O Correio Braziliense destaca que a vaquinha feita por militantes do PT para pagar a multa do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares atingiu R$ 1 milhão em 10 dias, mais que o dobro do valor a ser pago à Justiça após ele ser condenado no julgamento do mensalão. 

O prazo para que o petista pagasse R$ 466,8 mil termina hoje e, de acordo com os organizadores do movimento que reuniu o dinheiro, a sobra será utilizada para bancar as dívidas do ex-ministro José Dirceu, que deve em torno de R$ 676 mil, e do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que deverá ser intimado a pagar cerca de R$ 370 mil. 

No último dia 17, o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP) determinou o valor e o prazo para o pagamento da multa de Delúbio.

Na terça-feira da semana passada, familiares e amigos do ex-tesoureiro repetiram o modelo utilizado para pagar a dívida do ex-deputado José Genoino e criaram um site de arrecadação, o Solidariedade a Delúbio Soares. 

A família de Genoino arrecadou R$ 761,9 mil em menos de duas semanas — R$ 95 mil a mais que o cobrado pela Justiça.

POUSADA MAX

Instituto do Legislativo Potiguar abre inscrições para cursos que começam a partir de março

Na segunda feira (03), o Instituto do Legislativo Potiguar-ILP abre as inscrições para os cursos que serão oferecidos a partir de março. 

Cerca de 60 cursos estarão disponíveis, preferencialmente aos servidores da Assembleia Legislativa. 

A matrícula é efetivada mediante atendimento a critérios de prioridade. 

Vagas remanescentes são disponibilizadas a pessoas da comunidade, levando-se em consideração, também, a data da inscrição. 

As inscrições abrangem cursos específicos para a qualificação funcional dos servidores, bem como para a especialização em Gestão Pública-  turma 2014. 

Para esse curso, os interessados devem fazer uma pré-inscrição, vez que também existem critérios de prioridade e somente podem participar servidores ocupantes de cargos efetivos ou comissionados.

Além desses cursos de qualificação funcional, estarão abertas inscrições para os projetos Assembleia na Copa (inglês terceiro nível) e Recomeçar, oferecido para pessoas acima de 50 anos de idade. 

Para essa clientela são oferecidos cursos de inglês, espanhol e informática, e ainda palestras de natureza motivacional. As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do ILP, na Rua Açu, 426, a partir das 8 horas. 

As informações complementares são obtidas pelo telefone (84) 3232-1001.

LULA PNEUS

Justiça Eleitoral proíbe enquetes e regulamenta pesquisas

12521
A partir deste ano é necessário o registro de pesquisa eleitoral para candidatos a presidente da República junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Além disto, estão proibidas as enquetes e sondagens relativas das eleições de 2014 já que não possuem um caráter cientifico.
 
Já as pesquisas devem ser registradas nos tribunais regionais eleitorais.

 Se uma informação for divulgada sem o prévio registro, o veículo de comunicação estará sujeito à multa no valor de cerca de R$ 53 mil a R$ 106 mil.

LIVRARIA ESTUDANTIL

Municípios do Seridó são contemplados com caminhão-pipa do Governo Federal

Seridó


12526



O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) esteve na manhã desta sexta-feira (31) em Apodi, recebendo um caminhão-pipa, fruto de parceria do Município com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). 

Foi mais uma etapa de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) no Rio Grande do Norte.
A entrega foi feita pelo secretário de Agricultura do RN, Tarcísio Bezerra.

Os municípios seridoenses de São João do Sabugi, São Fernando, São José do Seridó e Timbaúba dos Batistas, na ocasião representados pelos seus respectivos prefeitos Anibal Pereira, Genilson Medeiros, Jackson Dantas e Chilon Batista, também foram agraciados com um caminhão-pipa. 

Em Caicó, o prefeito já adiantou que o veículo será utilizado para ajudar a levar água as comunidades rurais que estão com mais dificuldades por causa da seca.

O VAREJÃO

Em março PMDB define candidato

 Política


51fc7129032c6309816d4bd472af6275-700x466
Próximo mês de março,as bases do partido debatem o nome que será levado ao eleitor como candidato do PMDB para o Governo do Estado.

Para isso, segundo o presidente estadual da legenda, Henrique Alves, será apresentado por ele e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, o nome do ex-ministro da Integração Nacional e ex-senador Fernando Bezerra.

Se será ele mesmo o candidato, vai depender do poder de convencimento da dupla.

Henrique disse que primeiro será definida uma coligação que nós temos que decidir a candidatura do PT, da deputada Fátima Bezerra ao Senado; a possibilidade ainda não definida ainda do PSB, qual posto irá reivindicar, a ex-governadora Wilma, mas é um dado que nós temos que considerar. 

Enfim, vamos saber o que pensa o PMDB sobre a coligação majoritária.

A partir daí, as bases do PMDB, em encontros regionais, para discutir a candidatura própria, o lançamento do nome que será o interlocutor do PMDB com os demais partidos que irá se coligar.

O VAREJÃO

Ausências na posse da CDL podem ser sinal de desentendimento na entidade classista

 Cidade

Bastante prestigiada a posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos, tendo a frente a presidente Francisca Maria Felipe Galvão (Loura), na noite desta quinta-feira (30).

Mas o que chamou a atenção foram às ausências da ex-presidente Marinalva Martins e do seu cunhado, o ex-presidente da entidade, Manoel Filho, sempre presente aos eventos da CDL.


Ausência

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN, Marcelo Rosado comentou em tom de lamento, sobre a falta alí de Marinalva.


Disse que sentirá falta de Marinalva na CDL e nas reuniões da federação, mas que a nova diretoria merece todo apoio para realizar o trabalho que o setor lojista espera.


Sem problema

Um dirigente da CDL, ouvido pelo Blog, afirmou que não há problemas com Marinalva e Manoel Filho. Salientou que eles puderam ser candidatos, mas que resolveram não concorrer.



Resquícios 

Nos bastidores a impressão que se tinha é que o processo eleitoral da CDL de Currais Novos pode ter deixado sequelas.

Dra. CAMILA MACEDO DA SILVA

HOJE TEM VOTAÇÃO DO PRÊMIO SERIDÓ S/A EMPRESA 2014

Cidade


A Revista SERIDÓ S/A realiza hoje a votação que apontará as 20 Empresas escolhidas pelo Público e Imprensa vencedoras do Prêmio SERIDÓ S/A EMPRESA 2014.

Pesquisadores estarão nas ruas da cidade enquanto que nos veículos de comunicação jornalistas, publicitários, radialistas estarão respondendo o questionário da Revista, com os nomes das principais empresas de cada seguimento.

Participam do Prêmio SERIDÓ S/A os seguintes veículos de comunicação escrita, falada e televisada: Rádios CN Agitos, FM 95, Ouro Branco, Antena 3, Currais Novos e Ouro Branco; Jornais Expresso e A Noticia; TV CN Agitos e SIDY’S TV; Blogs Vlaudey Liberato, Geraldo Jr. e a Revista SERIDÓ S/A.

A cada ano, o Prêmio SERIDÓ S/A se consolida como um evento que aponta empresários, empresas e profissionais liberais que se destacam na economia e prestação de serviços da região.

 O resultado da pesquisa e da votação será apresentado hoje ao final da tarde.

A festa de entrega dos troféus será dia 22 de Fevereiro, na Mediterranium Eventos.

RESTAURANTE SERTANEJO

Garibaldi afirma que “não há possibilidade do PMDB não ter candidato próprio ao Governo”

 Política


Ao chegar para reunião do diretório estadual do PMDB, o ministro da Previdência Garibaldi Filho afirmou que “não há possibilidade do PMDB não ter candidato próprio”.

A declaração naufraga com qualquer sonho do vice-governador Robinson Faria (PSD) de se lançar ao Executivo com o apoio peeemdebista.

O ministro Garibaldi evitou falar sobre qual seria o nome do partido caso o ex-ministro Fernando Bezerra não se mostre viável.

Panorama Político 


APOIO

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

movimento do povo de Currais Novos

                                                              esse povo ta evoluído
                                    vários pneus queimados, e aqui en currais novos.




Depois de inúmeras multas aplicadas em mototaxistas e veículos que estavam estacionado na av. Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos, uma parte da população se revoltou e interditou a citada avenida. Segundo alguns dos protestantes, foram mais de 50 multas, onde teve como principais prejudicados os mototaxistas de uma empresa localizada na avenida.

A população fechou a ponte que dar acesso ao Bairro Paizinho Maria e saída para Natal



O VAREJÃO
                                                  A marca da economia a 42 anos

Inflação do aluguel perde força em janeiro, diz FGV

IGP-M passou de 0,60% em dezembro para 0,48% no mês seguinte.
Em 12 meses, indicador acumula alta de 5,66%.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), também chamado de inflação do aluguel, por ser usado para reajustar a maioria dos contratos imobiliários, subiu menos de dezembro de 2013 para janeiro deste ano.

A variação passou de 0,60% para 0,48%, segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgada nesta quinta-feira (30). Em 12 meses, o IGP-M acumula alta de 5,66%.

Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), conhecido como a inflação do atacado, também registrou taxa menor, de 0,63% para 0,31%.

Para o cálculo do IGP-M, também é considerada a variação de preços do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), chamado de inflação do varejo. Na contramão, o índice mostrou avanço de preços: de 0,69% em dezembro para 0,87% no mês seguinte.

A principal contribuição para essa expansão partiu do grupo educação, leitura e recreação, cuja taxa passou de 0,65% para 2,92%. Dentro desse grupo, o destaque ficou com os preços dos cursos formais, que aumentaram 6,12%.

Também foram registrados acréscimos nas taxas de variação de alimentação (de 0,94% para 1,06%), de despesas diversas (de 0,68% para 1,70%), de habitação (de 0,58% para 0,60%) e
de transportes (de 0,76% para 0,84%).


O VAREJÃO

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 27 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas: 05 – 15 – 18 – 31 – 42 - 53.

Segundo a Caixa, 81 apostas fizeram a Quina e vão levar R$ 25,5 mil cada.

As seis dezenas do concurso 1.569 da Mega-Sena foram sorteadas nesta quarta-feira  (29), em Osasco (SP). Não houve vencedores e o prêmio acumulado para o sorteio do próximo sábado (1º) está estimado em R$ 27 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 05 – 15 – 18 – 31 – 42 - 53.

O prêmio da Quina teve 81 apostas contempladas com o valor de R$ 25.568,62. A Quadra teve 6.718 bilhetes ganhadores com o valor de R$ 440,40.

A Caixa Econômica Federal faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados.

 As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.


Assembleia publica lei que proíbe capacetes em lojas e postos do RN

Motociclistas terão que retirar acessório antes de abastecer veículos.
Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado e passa a valer nesta quarta.

Frentistas deixam de pedir para que clientes retirem o capacete (Foto: Pauloi Chiari/EPTV) Passa a valer a partir desta quarta-feira (29)  a lei que proíbe a utilização capacetes escondendo o rosto em estabelecimentos comerciais e públicos. A proibição não inclui gorros, capuzes e bonés, salvo se os acessórios encobrirem o rosto da pessoa.

A Lei 9.827 especifica que em postos de combustíveis os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. A medida também vale para prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Os responsáveis pelos estabelecimentos  deverão afixar no prazo de 60 dias uma placa indicativa na entrada do estabelecimento, contendo a seguinte inscrição: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face".
Está prevista uma multa de R$ 250, aplicada em dobro em caso de reincidência, para quem descumprir a determinação. A lei foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado (DOE).


ADVOGADO JOSÉ MARIA BEZERRA É PRÊMIO SERIDÓ S/A DESTAQUE PROFISSIONAL 2014

images (2)
Com 25 anos no exercício da profissão, o Advogado Criminalista José Maria Bezerra é o Destaque Profissional do Direito 2014 do Prêmio SERIDÓ S/A. 

 Embora preste seus relevantes serviços profissionais em todas as regiões do Estado, é no SERIDÓ que ele estabeleceu-se, reside e é Presidente da Subseção da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL de Currais Novos.


A equipe da Revista SERIDÓ S/A o distingue com a honraria de Destaque Profissional 2014, tendo em vista a sua atuação profícua e interrupta em 25 anos como Advogado em defesa da Ordem Jurídica e das Liberdades Individuais.

O advogado será homenageado ao lado de outros destaques profissionais, de outras categorias, na grande festa realizada pela Revista SERIDÓ S/A dia 22 de Fevereiro, ás 21 Horas na Mediterranium Eventos.

Personalidades e Entidades representativas do Estado estarão participando do evento. Já confirmadas, as presenças de representantes da Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado Federal, FIERN, FECOMÉRCIO, CDL, Sindicato do Comércio, Prefeitura Municipal de Currais Novos, e a Imprensa da região.


unnamed (2)

Comércio Varejista de Currais Novos elege diretoria dia 19 de fevereiro

Cidade


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos, Helder Medeiros Araújo, está convocando Assembleia Geral, para as Eleições Sindicais, as 9h do próximo dia 19, na sede do sindicato, na avenida Doutor Silvio Bezerra de melo, nº 819, Centro.

Na oportunidade serão eleitos os membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Representantes Sindicais.

POUSADA MAX

Governo deposita salário de 97% dos servidores nesta sexta-feira e retoma pagamento de férias

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma: Dia 31 (sexta-feira), a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha). Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos. 

Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma: 
 
10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro. 

10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março. 10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.


LULA PNEUS

Prefeitos do Seridó discutiram com empresa aproveitamento do lixo produzido na região

12463



O Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó se reuniu na tarde desta terça-feira (28) no prédio da antiga prefeitura. 

Da reunião presidida pelo prefeito caicoense Roberto Germano, também participaram os prefeitos Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), Anibal Pereira (São João do Sabugi), Roberto Germano (Caicó), George Queiroz (Jucurutu), Adriano Gomes (Santana do Seridó), Urbano Faria (Serra Negra do Norte), Fátima Araújo (Ouro Branco), Genilson Medeiros (São Fernando) e Paulo Brito (Ipueira), além de representantes dos demais gestores.

Na oportunidade foi discutida uma parceria com a empresa especializada em produção de energia, EDBR, sobre a destinação do lixo que os municípios da nossa região produzem diariamente. 

Também foi assinada pelos prefeitos uma carta de intenção, e a empresa terá 60 dias para apresentar um estudo de viabilidade técnica, para depois disto os mesmos prefeitos decidirem se participam do projeto, denominado de Torre Azul.

A empresa se propõe a instalar a Torre Azul, que nós podemos dizer que é uma espécie de usina. E a conversa foi positiva, já que há um prazo para que os municípios acabem com os lixões”, disse o prefeito Roberto Germano. 

Uma das preocupações apresentadas na reunião foi com a permanência do projeto Coleta Seletiva, tocado em Caicó pela Associação dos Catadores, que recebe todo o apoio necessário da Prefeitura e da Diocese. O consultor da empresa, Nazareno Neri garantiu que a instalação da usina não afetará o trabalho dos integrantes da Coleta. 

Esses profissionais podem ser aproveitados pelo Poder Público, já que haverá incentivo para usá-los no projeto. Não há porque se preocupar. A reciclagem vai continuar sendo feita”, ratificou.

LIVRARIA ESTUDANTIL

Em termos reais crescimento deste FPM é de 18,7%

Em termos reais, o crescimento deste decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é de 18,7%.

O aumento ocorreu principalmente por causa da diferença no cronograma de restituição do Imposto de Renda (IR).
 
Com este repasse, o FPM fechará janeiro com um acumulado de R$ 7,567 bilhões. Em 2013, o acumulo do mesmo período foi de R$ 6,374 bilhões. 

A Confederação esclarece que neste total não está contabilizado o montante extra depositado no dia 9 de janeiro.


O VAREJÃO

Governo do Estado recebe chaves do Teatro de Caicó, mas ainda não decidiu a quem entregá-lo


12474



Na tarde desta quarta-feira (29) engenheiros da empresa responsável pelas obras de reforma do Centro Cultural Adjuto Dias, fizeram a entrega das chaves do local ao Governo do Estado, representado na ocasião por técnicos da 10ª DIRED. 

O ato foi testemunhado também pela secretária de Educação de Caicó, Socorro Mariz e representantes do segmento cultural da cidade.

O próximo passo é o Governo decidir a quem entregar o Centro Cultural, já que a idéia inicial era passar a administração para o Municipio, ou os próprios artistas, atraves de uma associação. 

 Recentemente, a UFRN protocolou junto ao Governo o desejo de administrar o Teatro. Cabe ao Governo, decidir quem passará a responder pelo local.

Dra. CAMILA MACEDO DA SILVA

Além do desejo em administrar Centro Cultural, UFRN quer apostar em curso de Cinema para o Seridó


Seridó
Os planos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte vão mais além do que administrar o Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó. 

A idéia da UFRN, de acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, é trazer para a região do Seridó um curso de Cinema e Produção Audiovisual.

 E daí, as instalações do Teatro se encaixariam perfeitamente dentro dos planos da Universidade. 

RESTAURANTE SERTANEJO

Previdência comemora aniversário pagando mais de 31 milhões de benefícios por mês

12478



A cada mês, cerca de R$ 27 bilhões são desembolsados para o pagamento de 31 milhões de benefícios. Os repasses, realizados sempre em dia, possibilitaram retirar 25 milhões de pessoas da condição de pobreza no Brasil, em 2012. 

Estes números foram apresentados durante a comemoração dos 91 anos da Previdência Social Brasileira, transcorridos na sexta-feira (24) passada. A solenidade ocorreu no auditório do Ministério da Previdência, em Brasília.

Após um processo de retração na proteção social ocorrido entre 1992 e 2002, o Brasil conseguiu, nos últimos anos, importantes avanços nesta área.

 A cobertura previdenciária para o trabalhador ativo, por exemplo, cresceu de 61,7%, em 2002, para 71,3% em 2012.

 Atualmente, de cada dez idosos oito contam com essa proteção social. O Brasil é detentor de um dos níveis mais elevados da América Latina”, analisou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

APOIO

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeito Carlos Eduardo visita obra do complexo Arena do Morro em Mãe Luiza


Grande Natal

12464

O bairro de Mãe Luiza vai ganhar em breve um complexo cultural e esportivo de grande porte denominado “Arena do Morro”.

O equipamento que está sendo erguido na Rua Guanabara é dotado de um ginásio poliesportivo, salas, vestiários, refeitório e área de lazer. 
 
A previsão é que a obra seja entregue no dia 09 de abril. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, visitou o canteiro de obras da “Arena do Morro” nesta terça-feira (28)

LULA PNEUS

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...