sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece neste sábado


Rio Grande do Norte


11474
  
É neste sábado (30), às 18h, que a praia de Baía Formosa sedia, pelo 4º ano consecutivo, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa. O evento promove dessa vez um concurso de curtas-metragens dentro da temática “Um minuto no país do futebol”, aproveitando o ensejo da Copa de 2014. 

Os dez melhores vídeos serão exibidos no festival, quando também será conhecido o grande vencedor. Os 20 trabalhos inscritos estão disponíveis para votação no site do 4º FINC, o www.fincbrazilbf.com. A votação online, que pode ser feita até as 00h de hoje, resultará em três (03) curtas selecionados. Estes se unirão a outros sete (07), eleitos por profissionais da Polônia e do Rio Grande do Norte. 

Além dos dez finalistas, o 4º FINC também exibirá, num grande telão próximo à praia, animações polonesas, curtas potiguares e o longa polonês “Hania”, dos ganhadores do Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek. A programação será encerrada com o anúncio do vencedor do 4º FINC. Ele viajará à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. 

Ganhará ainda um passeio guiado pela cidade, com direito a visita aos pontos históricos, à fábrica que foi de Oscar Schindler – cuja história foi levada às telonas com o clássico “A Lista de Schindler” (dirigido e produzido por Steven Spielberg) –, e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.


RÁDIO CURRAIS NOVOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...