terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Até marido morto homenageia Fernanda Montenegro no "Domingão do Faustão"

"Finalmente eu estou no palco com o Roberto!", comentou a atriz Fernanda Montenegro ao receber o troféu Mário Lago 2013 das mãos do cantor Roberto Carlos no "Domingão do Faustão" (Globo) de domingo (29).

Emocionada com tantas homenagens recebidas ao longo do programa, Fernanda cantou junto com Roberto trechos da música "Emoções" e encerrou adaptando levemente a letra: "O importante é que emoções nós vivemos".

O "rei" foi literalmente a coroação final de toda uma retrospectiva profissional e pessoal da vida da grande atriz.

E no desfile de personalidades que reverenciaram Fernanda, uma grande comissão de frente, como a chamou Fausto Silva, quatro detentores do troféu Mário Lago: Lima Duarte, Glória Menezes, Glória Pires e Tony Ramos. E cada um tinha uma história carinhosa que vivera com a atriz para contar.

Glória Pires foi às lágrimas ao lembrar que Fernanda a levou para visitar o Oráculo de Delfos, quando gravavam "Belíssima" em Atenas. "Pra gente que faz essa profissão [teatro], pisar na Grécia é algo muito, muito especial... é de lá que a gente vem!", observou Fernanda.

E a grande atriz demonstra a sua magnanimidade ao querer compartilhar todas as homenagens que estava recebendo com os colegas "decanos".

"Essa casa [Globo] tem uns 700, 800 atores contratados, é isso?! É uma coisa extraordinária e talvez única no mundo. 

Eu gostaria de me colocar entre os decanos da casa, peço licença aos que ainda não chegaram aos 80. Então eu quero lembrar: Natália Thimberg, Laura Cardoso, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Tarcísio Meira, Glória Menezes e tantos outros... Veja bem, de 80 para 90 anos! Não é muito comum isso em outras profissões desse país ou de qualquer país.

 Por isso eu estou feliz de dividir esse momento com os decanos atores desta casa, sem esquecer a qualidade extraordinária dos bebês de 70 para baixo", concluiu a mestra. 

LIVRARIA ESTUDANTIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...