sábado, 31 de janeiro de 2015

Ratinho terá prova de fogo em concorrência contra Gugu.

Enfoque NT


Ratinho terá prova de fogo em concorrência contra GuguO “Programa do Ratinho” está no ar desde 1998. E quase na totalidade desses 17 anos de SBT, e até mesmo anteriormente na Record com o “Ratinho Livre”, Carlos Massa sempre teve a ingrata missão de enfrentar o produto mais forte da Globo: a novela das 21h.


A incumbência em enfrentá-las talvez tenha sido porque seu programa é o mais preparado para tal e sabe lidar com esse tipo de “adversidade”. 

Não há dúvidas que seu “circo” sempre brigou com bastante competência nesses anos todos contra as novelas da Globo e Record. Seja com uma pegada mais jornalística ou circense, Ratinho sempre deu seus pulos.

Raramente perdeu a vice-liderança. No horário das 21h, onde esteve por muitos anos, não foram tantas as vezes. 

Este, aliás, que perdeu no ano de 2005, quando teve seu programa reformulado por Silvio Santos e incluiu um amontoado de games-shows que Ratinho detestava e não sabia fazer. Feito o estrago, o SBT deu uma atração mais jornalística à ele, mas sempre mantendo o nome.

Deu certo. O horário das 19h foi acertado, já que a novela desta faixa na Globo geralmente tem problemas. 

E na época, “Essas Mulheres” não era um grande sucesso na Record. 

A vice-liderança tinha dono, mas a estreia do “SBT Brasil”, em meados de 2005, acabou por tirá-lo de lá e remanejá-lo para às seis da tarde, onde até o “Gazeta Esportiva” se tornou uma ameaça.

Posteriormente, aos sábados à noite, mais bem elaborado e até com temáticas diferentes todas as semanas, teve seus lapsos até sair do ar, em 2006.

Neste hiato, até 2009, Ratinho comandou o “Você é o Jurado” e o “Jornal da Massa” que não vingaram dentro da grade de programação e fez com que o apresentador perdesse a tal vice-liderança que sempre se gabou de ter durante toda sua carreira.

Há quase seis anos, de fato, Ratinho tem que do que se orgulhar. Embora não enfrentasse tantos concorrentes a altura, hoje se mantém no segundo lugar do pódio fazendo um programa leve e familiar, mas vai ter a derradeira prova de fogo em fevereiro, quando enfrentará nada mais, nada menos do que Gugu Liberato, de terça à quinta-feira.

Gugu é indiscutivelmente um nome forte na televisão e vai fazer com que a produção de Ratinho se mexa, já que vão brigar pelo mesmo público. 

 Os dois serão ao vivo, em HD, fazendo um programa popular. A briga promete.

O que não se pode perder é o bom senso, como se perdeu na década de 1990 e início dos anos 2000, quando naquela época, nessas guerras por migalhas de números do Ibope, os apresentadores faziam qualquer coisa por decimais na audiência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...