domingo, 30 de outubro de 2016

Instalação de bloqueadores na Penitenciária de Alcaçuz vai durar mais 15 dias.




    O processo de instalação dos bloqueadores de sinal de telefonia celular na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, está próximo de chegar a etapa final. 

A empresa Neger Tecnologia e Sistemas, responsável pela implementação da estrutura, estão em vias de concluir a instalação do sistema elétrico dos bloqueadores.

a direção do presídio informou que essa etapa do processo deve ser concluída na próxima semana.

Uma vez que a implementação da estrutura elétrica for finalizada, as torres serão erguidas. 

A expectativa é de que elas estejam em pé em no máximo 15 dias “A parte elétrica é a mais demorada, principalmente por causa das dimensões do presídio. 

Assim que isso terminar, as torres serão erguidas. Só não temos como saber quando elas estarão operando, porque é algo que será dito pela empresa responsável pela instalação”, afirmou Ivo Freire, diretor da penitenciária.

No mês de setembro, a Neger Tecnologia já havia realizado as marcações dos lugares onde ficarão as torres de bloqueio. Já o processo de instalação da fiação, segundo detalhou Ivo Freire, começou há cerca de 10 dias. 

Mesmo estando na etapa de implementação da fiação, parte da estrutura do equipamento já se encontrava no presídio nesta sexta-feira.

Pelo menos dez torres de bloqueio de sinal de telefonia celular deverão ser instaladas no complexo da Penitenciária de Alcaçuz. 

O complexo, compreende quatro pavilhões e o Presídio Rogério Coutinho Madruga, o antigo pavilhão 5 de Alcaçuz.

Além da Penitenciária de Alcaçuz, a Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste, também vai receber a instalação dos bloqueadores. 

A Penitenciária Estadual de Parnamirim foi a primeira unidade a receber a tecnologia. 

O processo motivou uma onda de ataques no Estado, ordenados por detentos da própria unidade.

Ao todo, 40 cidades potiguares foram alvo de atentados durante uma semana. 

Mais de 100 pessoas detidas e 26 líderes de facções foram transferidos para quatro presídios federais espalhados pelo país (Mossoró, Campo Grande//MS, Catanduvas/SC e Porto Velho/RO).

POSTADO POR CICERO LUIS

RESTAURANTE SERTANEJO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...