terça-feira, 29 de novembro de 2016

Vítimas da queda de avião em Corumbaíba são identificadas Piloto, de 23 anos, fazia voo panorâmico. quando aeronave caiu, na GO-139. Além dele, morreram uma menina e dois adolescentes, que eram primos.

Vítimas de queda de avião às margens da GO-139 são identificadas, em Corumbaíba, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Vítimas da queda de avião em Corumbaíba são identificadas Piloto, de 23 anos, fazia voo panorâmico quando aeronave caiu, na GO-139.Além dele, morreram uma menina e dois adolescentes, que eram primos.

   As quatro vítimas que morreram na queda de um avião às margens da GO-139, em Corumbaíba, no sul de Goiás, já foram identificadas. 

A Polícia Civil também já começou a ouvir testemunhas que possam dar novas informações sobre o acidente.

Morreram o piloto Israel Gomes, de 23 anos, além de três pessoas da mesma família: os adolescentes Amanda Garcia e Lourivan Júnior, ambos de 16 anos, e Júlia Maria Santos, de 10 anos, que eram primos.

A identificação das vítimas foi confirmada por familiares ao G1

Já o Instituto Médico Legal (IML) informou que os parentes estiveram no local e reconheceram algumas roupas da adolescente e da garota. 

Já os outros dois corpos ainda vão passar por exames de digitais e até DNA.

A Polícia Civil começou a ouvir testemunhas que estavam no local. 

“O piloto cobrava entre R$ 60 e R$ 80 de pessoas da cidade que tinham interesse em fazer voos panorâmicos em ocasião de uma festa que acontecia em comemoração do aniversário da cidade”, disse o delegado Matheus Mendonça.

Ainda de acordo com o delegado, informações preliminares apontam que o piloto tinha toda habilitação necessária para realizar o voo. 

“Agora temos que esperar o laudo técnico e, a partir daí, verificar se houve alguma conduta dolosa ou culposa de alguém para pensar em alguma responsabilização penal”, completou.



Queda

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a aeronave caiu no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região.


Com o impacto, um incêndio carbonizou o avião e também os corpos dos ocupantes. 

Após a queda, a polícia isolou o local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e retirar os corpos dos destroços.

Por telefone, a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Cenipa se deslocou para o local da queda ainda no domingo para começar as investigações para identificar as causas do acidente.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e com certificado e manutenção em dias.

A assessoria de imprensa da Anac informou por telefone ao G1 que o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave venceria em junho de 2019 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, tinha validade até o 11 de junho deste ano. 

Além disto, de acordo com a agência, o número de passageiros também estava dentro do que é permitido.


RESTAURANTE SERTANEJO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...