quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Juiz nega liberdade a acusado de tentar matar chefes do MP no RN.


  O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, negou pedido de revogação e manteve a prisão do ex-servidor público Guilherme Wanderley Lopes da Silva, acusado de tentar matar, a tiros, três promotores de Justiça do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu em março deste ano na sede do Ministério Público Estadual.
Na ocasião, foram baleados o então procurador-geral adjunto de Justiça, Jovino Pereira Sobrinho, e o promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra. Rinaldo Reis, que era o procurador-geral, também foi alvo de disparos, mas Guilherme errou o tiro.
Ao decidir manter o ex-servidor preso, Ricardo Procópio levou em consideração o fato de que Guilherme ainda representa risco à ordem pública diante da possibilidade de ele voltar a investir contra a vida das vítimas. 
“A colocação do requerente em liberdade, no momento presente, em que se tem por indefinida a avaliação de sua capacidade mental, informando-se que o transtorno alegado pela Defesa persiste, reafirmaria o risco à ordem pública diante da possibilidade de nova investida do acusado contra as vítimas”, escreveu o juiz.
Antes de negar liberdade ex-servidor, o magistrado já havia rejeitado, em agosto, pedido da defesa para que Guilherme ficasse em prisão domiciliar.
POSTADO POR CICERO LUIS
RESTAURANTE SERTANEJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Mais 30 mil trabalhadores potiguares ainda não sacaram abono salarial ano-base 2016.

Abono Salarial   Último levantamento do Ministério do Trabalho divulgado na sexta-feira, 13, aponta que 31.087 trabalhadores no ...